Postagens

Mostrando postagens de julho, 2025

Colhendo Flores no Campo - 1976 - Obra clássica do Artista Plástico Catarinense Amandos Sell

Imagem
  Colhendo Flores no Campo - 1976 - Obra clássica do Artista Plástico Catarinense Amandos Sell. Óleo sobre tela - Esta obra foi apresentada recentemente na exposição que marcou os 50 anos de Arte do artista, celebrados com grande mostra retrospectiva, realizada no Instituto Internacional Juarez Machado, com Curadoria do Produtor Cultural Luciano Itaqui.

ILHA DE PESCADORES - Obra clássica da Arte Naif do Artista Plástico Amandos Sell - OST - 1974

Imagem
  Obra: Ilha de Pescadores - 1974 Óleo sobre tela - Pintura Clássica do Artista Plástico Catarinense Amandos Sell

ARTISTA PLÁSTICO AMANDOS SELL E SUA MÃE DONA ERNA SELL NO INICIO DA DÉCADA 70

Imagem
Registro do início da década de 70, eternizam a senhora Erna Sell e seu filho Amandos Sell. Neste período 1971 ou 1972, Amandos já pintava, dando seus primeiros passos na vida de artista. Dona Erna não tinha dúvidas do brilhante futuro que seu filho estaria traçando, pois sempre acompanhava Amandos em suas criações e de certa forma apoiava o filho, sempre elogiando com as melhores e mais carinhosas palavras. Amandos Sell celebrou 50 anos de carreira com a exposição "50 Anos de Arte", que apresentou uma retrospectiva de sua trajetória artística. A exposição, com curadoria de Luciano Itaqui, esteve em cartaz no Instituto Internacional Juarez Machado em Joinville. A mostra incluiu obras de diferentes fases de sua carreira, com destaque para a técnica do pontilhismo e a representação da paisagem de Joinville.  

Sociólogo e ex-Presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso tem dois Amandos Sell em seu acervo

Imagem
 Durante as comemorações dos 30 anos de carreira do Artista Plástico Amandos Sell, o então Presidente do Brasil foi agraciado com uma obra de arte exclusiva de Sell, que foi entregue pelo então Prefieto de Joinville Marco Antônio Tebaldi. A outra obra foi entregue na ocasião da inauguração da Datasul e foi entrege pelo empresário Miguel Abuhab. AS obras podem estar na  Fundação Fernando Henrique Cardoso, anteriormente chamada de Instituto Fernando Henrique Cardoso, é uma fundação brasileira com objetivo histórico de preservar documentação relativa ao Governo Fernando Henrique Cardoso. Foi inaugurada em 2004. Amandos Sell celebrou 50 anos de carreira com a exposição "50 Anos de Arte", que apresentou uma retrospectiva de sua trajetória artística. A exposição, com curadoria de Luciano Itaqui, esteve em cartaz no Instituto Internacional Juarez Machado em Joinville. A mostra inclui obras de diferentes fases de sua carreira, com destaque para a técnica do pontilhismo e a representa...